cláusulas try/catch
Olá Professora
No texto sobre try/catch/finally do README.md, você explica que a exception mais genérica deve figurar na cláusula mais acima, na primeira. O texto:
"Importante: Caso você utilize mais de um catch e houver exceções de uma mesma hierarquia de classes, certifique-se que a classe 'mais genérica' esteja como argumento do 'primeiro catch'. Caso contrário, qualquer exceção sempre cairá neste primeiro catch, assim fazendo com que a exception mais específica não seja verificada".
Depois você continua explicando, a meu ver, corretamente. Parece que houve uma inversão ocasional. Entendo que a cláusula mais genérica é IOException e FileNotFoundException é a mais específica.
Será que isso ocorreu ou eu me equivoquei? terei interpretado equivocadamente a sua explcação?
Percebi que talvez esteja errado na explicação da aula Checked Exceptions Parte 2. Parece estar indo contra a sua explicação, a meu ver correta, na aula citada. Isso não é um grande problema, visto que a IDE não deixa o dev escrever as cláusulas de forma equivocada. Mas é importante para o nosso aprendizado que o conteúdo esteja correto.
Espero ter contribuído.
Olá, @hamiltonjr. Muito obrigada pela observação e parabéns dedicação ao curso. Vou corrir o README.md agora mesmo!
"Importante: Caso você utilize mais de um catch e houver exceções de uma mesma hierarquia de classes, certifique-se que a classe 'mais genérica' esteja como argumento do 'último catch'. Caso contrário, qualquer exceção sempre cairá neste primeiro catch, assim fazendo com que a exception mais específica não seja verificada".