RastreioBot
RastreioBot copied to clipboard
Configurar ambiente para testes automatizados
Com testes unitários, criar novas features e refatorar as já existentes ficará muito mais seguro, com menos chances de quebrar o que já funciona. Escopo dessa issue é configurar o ambiente (instalar dependências, criar arquivos de configuração, etc) para que seja possível testar o Rastreiobot.
Seria ideal que o trabalho feito em relação a issue https://github.com/GabrielRF/RastreioBot/issues/37 já tivessem testes.
Posso trabalhar nessa issue. Eu penso em adicionar uma pasta tests na raiz do diretório e criar os unitários ali dentro utiizando a biblioteca unittest do python. Sei que seria interessante ter a issue #37 já pronta, mas acho que poucas adaptaçõe serão necessarias para incorporar uma a outra.
@itepifanio seria ótimo ter essa issue feita antes da #37, porque daí a refatoração pode vir acompanhada de testes. O que eu tinha pensando em fazer pra essa issue era:
- Adicionar
pytestcomo dependência; - Criar o diretório
tests/; - Criar um arquivo teste "dummy", algo como
test_helloworld.pycom apenas um teste dentro. A ideia é ter apenas o modelo para seguirmos em outros pull requests; - Configurar Travis ou CircleCI para rodar os testes em todos os PRs.
O que você acha?
Tudo certo, mais tarde eu mando o PR. Se quiser posso adicionar a verificação do PEP8 no Travis também.
@itepifanio acho que ainda não é o momento, vai quebrar muita coisa se fizermos isso agora. O ideal seria usar black, mas acho que eles não suportam checar apenas o diff do PR.
É um pouco traumático, mas acho que poderíamos aplicar o black na base de código atual o quanto antes (dado que não existe nenhum PR em aberto que tenha grandes modificações de código) e assim já incluir essa validação no travis.
Caso achem que já vale a pena aplicar: https://github.com/GabrielRF/RastreioBot/pull/49